19 de maio de 2014

Metodologia 8ps do Marketing Digital

A metodologia 8Ps do marketing digital foi desenvolvida pelo professor Conrado Adolpho, empresário e autor de “Google Marketing” – o livro mais vendido do país na categoria marketing digital que passou a se chamar “Os 8 Ps do Marketing Digital”. Em 2012 o livro “Os 8 Ps do Marketing Digital”, e busca definir diretrizes para atuação internet de forma estratégica e visando transformar um negócio online em uma ferramenta de negócios de bons resultados.

A Agência E-Nova se qualificou para aplicar esta eficiente metodologia na consultoria prestada aos nossos clientes. Confira abaixo, quais são os 8Ps do Marketing Digital necessários e utilizados para montar as estratégias de marketing da sua empresa:

Pesquisa: Nesta primeira etapa se estuda os hábitos de busca dos usuários no Google,em blogs, fóruns e redes sociais, e procura entender o comportamento do mesmo.

Planejamento: Elabora o seu Planejamento de Marketing Digital para definir as tarefas e etapas necessárias que irão se transformar em uma plataforma de negócios para alavancar os resultados esperados.

Produção: Nesta etapa executa-se os preparativos de comunicação, tecnologia, estruturas e afins para realização prática da estratégia planejada.

Publicação: É nesta etapa que se coloca os itens planejados em relação aos conteúdos persuasivos e interessantes aos seus usuários e a otimização do site, que vão garantir que o mesmo esteja visível nos buscadores e seja encontrado quando os usuários procurarem pelos assuntos relacionados.

Promoção: Produz conteúdos relevantes buscando um viés viral, e aproveita a atividade online do consumidor para gerar a propagação da empresa de forma natural.

Propagação: Propagar o conteúdo gerado no 4ºP e promovido no 5ºP em redes sociais, fóruns e blogs. Provocar os usuários para compartilhar o conteúdo do seu site de consumidor a consumidor, divulgue em redes sociais e aumente o tráfego do site e sua presença online.

Personalização: Adote uma comunicação personalizada de acordo com a segmentação do seu público-alvo com o objetivo de criar um relacionamento com os usuários, use estratégias de marketing de relacionamento via web e fidelize os seus clientes.

Precisão: Mensure os resultados das ações para saber o que deu certo e o que deve ser melhorado, para assim alterar as estratégias quando necessário. Mensura o tráfego e as metas atingidas, exibindo os resultados alcançados.

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