27 de janeiro de 2014

Como os diferentes tipos de anúncios do Google podem ajudar na divulgação da sua empresa

Em um dos nossos últimos posts você já conferiu como Aumentar a procura por seus produtos e serviços usando Links Patrocinados.

Mas como seus anúncios podem ser expostos nos diferentes tipos de canais oferecidos pelo Google? Descubra quais são as opções oferecidas e como elas podem ajudar na divulgação da sua empresa.

Hoje o Google disponibiliza 3 tipos de anúncios em suas ferramentas:

Rede de Pesquisa

Utilizando a ferramenta do Google Adwords, você seleciona as palavras-chave que quer incluir na sua campanha e quando um usuário faz uma busca relacionada a ela, seu anúncio em texto aparece no topo do resultado de busca ou na lateral direita.

Com este tipo de anúncio, você atinge quem realmente está buscando seu produto/serviço. Por exemplo, se você tem um e-commerce que vende produtos de cama/mesa/banho, seu anúncio aparecerá quando um potencial cliente buscar por “comprar jogo de lençol de casal”, por exemplo.

Rede de Display

Neste tipo, você pode veicular diferentes tipos de anúncio: de texto, gráfico, interativo e em vídeo, em diversos sites, portais e blogs.
Mas como estes canais são selecionados para exposição do seu anúncio? Você pode selecionar de 3 formas:

  • Escolhendo um conjunto de palavras-chave que sejam relacionados com seu segmento, o Adwords seleciona automaticamente websites que estejam “falando” sobre este assunto. Voltando ao exemplo de cama/mesa/banho, seu anúncio poderá ser exibido numa matéria de um portal de notícias que fala sobre as tendências de decoração de quartos.
  • Você pode escolher websites que abordem um ”tema” específico. Para exibir anúncios de cama/mesa/banho, podemos escolher sites que abordem o “tema” receitas, pois pessoas que acessam estes tipos de sites são também consumidores do produtos em questão.
  • Ou você pode escolher um site específico para exibição, como por exemplo um portal que dá dicas de enxovais de recém-casados. Quem acessa este site, muito provavelmente está em busca de produtos de cama/mesa/banho.

O interessante dos anúncios da Rede de Display é que encontramos o público-alvo desejado em momentos que ele não está procurando pelo produto, mas falamos com pessoas que possuem um grande potencial de conversão, por estarem dentro da segmentação desejada.

Um outro benefício é a possibilidade de exposição de diversos tipos de anúncios (de texto, gráfico, interativo e em vídeo) que irá ajudar muito na divulgação/consolidação da sua marca.

YouTube

Anunciar no canal de vídeos mais acessado da internet é uma excelente exposição para sua marca!

Os vídeos são ótimas ferramentas de divulgação de conteúdo sobre seu produto/serviço. No caso do e-commerce de cama/mesa/banho, poderiam ser produzidos vídeos sobre os produtos em si, ou então dicas de decoração e utilização dos mesmos.

No Youtube, os anúncios podem ser expostos de 3 formas:

  1. Anúncios TrueView In-stream – Seu vídeo é reproduzido como um comercial de TV antes, durante ou depois de outro vídeo parceiro do Youtube. O usuário pode ignorar seu vídeo após 5 segundos de exposição e você só paga pelo anúncio se seu vídeo for assistido por pelo menos 30 segundos.
  2. Anúncios TrueView na Pesquisa – Seu vídeo é exposto em um resultado de pesquisa de vídeo no Youtube ou no Google, quando a pesquisa é referente a seu segmento.  No nosso exemplo, o vídeo poderia ser exibido quando há a busca por “dicas de decoração de quartos”.
  3. Anúncios TrueView em Display – Seu anúncio será exibido ao lado de outros vídeos do Youtube ou em websites da Rede de Display para pesquisas correspondentes ao seu público-alvo, que é escolhido da mesma maneira que na Rede de Pesquisa, como já falamos anteriormente. Tanto nos Anúncios TrueView In-stream, quanto nos de TrueView em Display, você só pagará quando o usuário optar por assistir seu vídeo.

O Google oferece diversos formatos e canais de divulgação para sua empresa, mas para melhor aproveitá-los é importante que você seja assessorado por um especialista em links patrocinados, para assim obter o melhor retorno sobre seu investimento.

Sucesso e boas vendas!

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