Se sua empresa ainda não investe em marketing online, acredite muitas oportunidades de negócios estão sendo perdidas, veja alguns motivos para investir sem medo nas ações na internet.
1) Muitos de seus cliente e potenciais clientes estão na internet.
É fato que a internet está a cada dia mais presente na vida dos brasileiros, segundo o Ibope Media, no segundo trimestre deste ano, mais de 105 milhões de brasileiros estavam conectados à internet. O acesso a rede é uma realidade na vida de muitas pessoas!
2) O mundo virtual se mistura ao mundo real
As empresas tem seus estabelecimentos e escritórios e também site, páginas nas redes sociais, localização nos mapas web e mobile, as pessoas tem seus perfis nas redes sociais (várias redes diferentes) ou seja, replicamos no mundo virtual o que vimos e vivenciamos no mundo real.
Logo não teremos mais essa diferenciação, ou você está no real e virtual ou não está “completo”, é quase que uma exigência das pessoas e empresas que estejam “presentes”.
Seus clientes e potenciais clientes certamente vão pesquisar a reputação da sua empresa na internet, pesquisarão seus produtos, sua localização, compartilharão fotos nas redes sociais em seu estabelecimento ou de produtos adquiridos em sua empresa.
3) Os usuários querem facilidade
Na síndrome da falta de tempo dos dias atuais a internet é uma grande aliada no dia-a-dia, com elas as pessoas interagem, mandam mensagem de aniversário para aquele amigo, fazem compras, encaminham documentos, pagam contas, pesquisam preços, enfim facilitam a vida.
O que vale é ganhar tempo e fazer mais coisas no pouco tempo que temos, um potencial cliente pode estar procurando por seus produtos agora, procurando uma empresa que fique perto da casa dele ou tentando resolver alguma questão em sua rotina que pode ser resolvida ou atendida por sua empresa.
4) Segmentação de locais e público alvo
Sua empresa atua em uma pequena região, em uma cidade inteira, em um país ou vários? Muitas ações na internet podem ser segmentadas nas regiões que atua, assim seu investimento é direcionado para a região que sua empresa atua.
Outra vantagem é a segmentação do público, sua empresa vende produtos para jovens, homens, mulheres, empresários, estudantes, enfim facilmente você determina públicos específicos em diversos canais que podem melhorar significativamente o retorno do seu investimento.
5) Mídia certa para cada necessidade
Se você tem um restaurante, uma clínica, academia ou outro estabelecimento pode contar com as redes que permitam os famosos “check-ins”. Para empresas que vendem produtos e serviços, buscadores, comparadores e as redes sociais podem ser um bom canal para divulgação.
Para empresas que tem produtos e serviços que trabalham bastante com imagens, redes sociais como facebook, instagram e pintrest podem ser uma opção.
Na internet existe diversas opções, canais e ferramentas, sem dúvida sua empresa pode utilizá-la para divulgação, relacionamento e promoção de forma bastante efetiva.