Um estudo divulgado em 13/03/2014 pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) indica que 40,8% das residências brasileiras têm acesso à internet – o valor não considera a conexão via smartphone dos moradores. O alcance é maior no Sudeste (51,5%), seguido por Sul (42,9%), Centro-Oeste (40,7%), Nordeste (29,2%) e Norte (20,7%).
Em 38,1% das residências pesquisadas, ao menos uma pessoa acessa a internet usando o celular.
Dentre vários benefícios que o aumento desse índice traz, o empresário brasileiro pode se animar, pois quanto mais os brasileiros tem acesso a rede maior as chances de alcançar seu cliente com as ações na internet.
Esses novos usuários da internet, podem fazer pesquisas sobre assuntos diversos, fazer compras, pagar contas, jogar online, utilizar as redes sociais, e sabendo disso as ações de marketing se intensificam. Quanto mais usuários mais potenciais clientes.
E se a fase econômica não está favorável para alguns empresários, outra boa notícia, as mídias digitais ainda apresentam melhor custo X benefício, por serem mais baratas que as mídias tradicionais e pela facilidade em segmentação e controle dos investimentos.
Aproveite, seu cliente pode ser na rede!
Até mais e bons negócios!
Fonte: Uol