21 de fevereiro de 2014

Aumente as Conversões da sua Campanha de Links Patrocinados

Sabemos que uma boa campanha de Links Patrocinados pode impulsionar, e muito, os negócios das empresas. O modelo de marketing de busca apresenta benefícios incríveis, que já comentamos inclusive em outros posts.

Mas hoje vou abordar um outro lado das campanhas de links patrocinados, pois seu sucesso depende de vários fatores, e não apenas a aplicação correta das técnicas de anúncios e bom gerenciamento de uma campanha.

Todo anúncio é direcionado para uma página de destino, que chamamos de “página de pouso” ou “landing page”, essa página deve estar diretamente relacionada ao anúncio, pois ninguém quer ver o anúncio de uma meia e entrar numa loja cheia de opções de vestuário, o usuário quer visualizar logo a seção de meias.

Uma página de pouso bem desenvolvida “conversa” com o anúncio e aumenta significativamente as chances de conversão (vendas). Então listamos aqui algumas dicas para sua página ficar um espetáculo e aumentar as conversões (vendas) geradas pela as campanha de links patrocinados.

Explique bem seu produto / serviço: se seu anúncio vende meias femininas branca, deixe bem claro que a página que o usuário foi direcionado fala sobre esse produto, por exemplo

Utilize imagens: o cliente precisa ter uma referência visual do que está procurando e as imagens de boa qualidade passam mais segurança para ele ter certeza que encontrou o produto que procurada

Faça textos Curtos: o cliente quer facilidade, evite textos complexos, se precisar colocar algum texto adicional de características, coloque em uma seção da página que não comprometa a área nobre do produto.

Posicione bem o Call to action: quando acionamos às páginas itens relacionados a ação esperada do usuário (normalmente são botões) colocamos opções “compre”, “faça sua inscrição”, “faça o download” e outros, esses itens são chamados de call to action, e precisam estar posicionados em locais adequados da página para facilitar no momento da compra/conversão.

Explique diferenciais e vantagens: lembre-se que o usuário muitas vezes está pesquisando as opções, quanto melhor você indicar para ele seus diferenciais e vantagem mais informações ele tem para analisar e realizar a compra

Publique depoimentos: depoimentos são muito importante, é uma prova social de que outras pessoas aprovam o trabalho que sua empresa realiza, isso gera confiança para o usuário que está fazendo as pesquisas.

Esperamos que com essas pequenas, mas muito importantes dicas, sua campanha possa ter uma efetividade ainda melhor.

Se precisar de ajuda, conte conosco! Temos uma equipe expert em links patrocinados, pronta para melhorar os resultados de sua empresa com a internet.

Até mais e bons negócios!

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